DE 10 DE SETEMBRO À 16 DE SETEMBRO DE 2010 (ED. 67)
Chega de placas colocadas nas ruas com sorrisos falsos e produzidos chega de campanhas milionárias feitas com o dinheiro do povo, chega de propaganda enganosa desse governo municipal populista, chega de compras de voto, chega de inventar candidaturas de pessoas totalmente desqualificadas para a vida pública, chega de voto de cabresto, chega de manipular dados sobre a educação municipal, chega de esconder valores arrecadados (nesses SEIS ANOS E MEIO de governo aqui em Itaguaí entraram para os cofres da Prefeitura a bagatelade aproximadamente R$ 2 BILHÕES DE REAIS), chega de assaltos á luz do dia, chega de “saidinhas de banco”, chega de violência, chega de prostituição, chega de asfaltos colocados de maneira inadequada, chega de buracos, chega de obras ridículas que não tem retorno para os motoristas e que os postes ficam no meio da pista, chega de favorecimento as empresas de ônibus Onde já se viu uma rodoviária não ter nenhum ponto de Táxi?
Chega de perseguição, chega de desapropriações injustas, chega de relações “facilitadas” entre os poderes, chega de medo. Alô, comerciantes! Associação comercial, empresários, estudantes, associações de bairros, advogados, professores, alô cidade, vamos nos unir pelos nossos direitos, chega de covardia, chega de “vantagenzinhas” particulares, o que está em jogo é o futuro da nossa terra, alô vereadores ainda dá tempo de honrar o mandato de vocês! Chega de piratas estrangeiros que estão saqueando tudo que a cidade possui, chega de puxa-sacos que extasiados por uma “graninha fácil” se tornam porta-vozes desse governo opressor e corrupto, chega de covardia, estamos perdendo a nossa cidade para um grupo de “mágicos, especializados em fazer desaparecer o dinheiro público”, chega de omissão, chega de passividade, precisamos ser cidadãos ativos para defender aquilo que é nosso , chega de ignorar os necessitados do nosso povo, chega de dependência da imprensa a esse governo!
E esse é um dos fatos mais vergonhosos da nossa cidade! Chega de tratar com indiferença o esporte na cidade, chega de inchar a folha de pagamento da prefeitura com cabos eleitorais, chega de obras de fachada, chega de postos de saúde fechados, chega da falta de remédios, chega de marketing. Chegou a hora desse município gritar como o profeta Isaías: “ Por amor de Sião (Itaguaí), não me calarei, por amor de Jerusalém (Itaguaí), não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acessa....( Isaías 62:1,4).
Chega! Caso contrário, perderemos a nossa terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário